segunda-feira, 28 de maio de 2012

Quando, onde e como quiser : Bonecos de Ventriloquo

DESPERTAR É PRECISO

Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma Flor do nosso jardim e não dizemos nada.
Na segunda noite, Já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada.
Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, Já não podemos dizer nada.

Maiakovski






Despreparado, desocupado e sem discurso, o menino que se tornou prefeito em Simões(PI) resolve fazer uso das instâncias cibernéticas, para em regime de verossimilhança com seus fantoches, destilar ódio, evacuar raiva, tentando oprimir a pujança da soberania da grita humana, sobretudo quando eivada da força de propulsão pela mudança. Bobinho. Aqui vai.
Quando, onde e como quiser.
Desde que sejam reverberadas as identidades, com domicílio expresso, este espaço de discussão tem portas, vezes e vozes a todos.
Notadamente que, mantenedor do fomento da gênese ontológica do processo democrático, haveremos, sempre, de instigar o exercício dialético na certeza de corroborar para edificar bases de sustentação para sedimentar valores que animem o debate democrático.
Insistiremos, no entanto, que, uma vez rompida as trincheiras dos regimes de exceção, inibidores do exercício da liberdade de expressão, da proteção dos direitos e garantias individuais dos cidadãos, independente dos veículos onde se processem as contraditas, ardorosamente defendemos a afirmação das identidades sócio-políticas dos que militam nesse lumiar, para que alcance legitimidade o lado bom das contradições.
Portanto, a quem acaso interesse este blog tem disposição para cerrar fileiras sobre todo e qualquer assunto que encontre sintonia com á égide do Estado Democrático de Direito; nesse diapasão, mantém distância de prepostos, palhaços - em respeito aos que expressam o ofício -, camarilhas ou de moleques de recado a serviço do atraso, do continuísmo e de políticos que teimam em calçar 40 calejados com o dissabor .de -  assim como o coração, não ter o domicílio no peito -, escondendo-se através de máscaras, mesquinharias e bajuladores, bonecos de ventriloquos que são.

4 comentários:

  1. dignidade,tenha dó caro sóciologo,vc tem dignidade,voltemos ao ano de 1996,quando o irmão do salgador de couro como diz vc,era candidato do sr.valdecy carvalho ao cargo majoritário,o caro sóciologo,bebia em alguns butecos da minha querida simões,AFIRMANDO,volto a dizer AFIRMANDO,que era o candidato de Correia Lima,contra o candidato X,o que mudou neses 16 anos,o mundo mudou a sua postura mudou,e vc vem falar de dignidade,até respeito vc,não é uma pessoa ruim,entendo por que torce tanto por verde,de quem eu particulamente não tenho nada contra,só que vivemos democraticamente,temos o direito assegurado por lei,de ir e vir quando bem entendermos,caro amigo,desde 1992,quando foi o ultimo ano que seus familiares deixaram a tão cobiçada prefeitura,por culpa e exclusiva de vocês não do povo,que eu agora entendo quais os motivos dessas postagem,é o mundo muda e as pessoas também,e o sr. ainda vem me falar de dignidade,sou pobre más dignidade e ombridade eu tenho,abraços caro sóciologo..........

    ResponderExcluir
  2. Pre\ado Sr. Anônimo,

    Quando falo em dignidade, reverbero em prol da consolidação da decência no debate eminentemente político-eleitoral; Esse espaço que por hora transita pauta-se a perspectiva de fomentar discussões que se categorizem pela afirmação da cidadania, sem que se permita o afronto a pessoa. Aqui se discute metodologia,gestão pública - dissociando o homem de seus microespaços de expressão do poder. Aqio se perpetua o direiato ao contraditório, o exercício pleno da democracia, no entanto, afastaremos indistintamente, não importando em que lado esteja, verde ou amarelo, qualquer tipo de manifestação que afronte os valores da ética, da moral, da sujeição humana. Não passei pela universidade, onde ainda transito ofertando meus conhecimentos para pactuar com a falta de decoro, com o mínimo de assunção ao que destaca uma boa educação.
    No que diz respeito a críticas a despeito do envolvimento do então candidato com o personagem Correia Lima à epoca, de fato, as fiz, contra o CANDIDATO, não contra a pessoa, sua familia, ou indo de encontro aos seus valores pessoais. Como abro esse espaço e te garantp vez e voz para que possamos otimizar um debate sobre como consolidar um projeto politico capaz de tirar a cidade que tanto amamos do estado inoperante em que se encontra.Sr. Anônimo, graças a Deus e aos que lutaram, como eu,como vc, para consolidar á égide democrática em nosso país, que hoje podemos disseminar esse debate que ora por aqui fazemos;
    Não vejo nenhum desrespeito quando chamo o atual prefeito de salgador de couro, desconheço qual outra atividade desenvolve e reconheço na arte do curtume uma atividade de grande valia em perfeita sintonia com as riquezas de nosso país. Observe que no mesmo texto, cito o irmão do gestor como pédico que é, pelos méritos alcançados em sua vida. Entretanto, garanto que em todos os textos que por aqui vc lê, jamais há de identificar nada que ataque aos valores pessoais que consagrem qualquer um desses agentes políticos, Portanto, não permitirei que façam o mesmo comigo,contra o candidato que hoje apoio, contra o senhor,pois conheço as regras que sustentam o Estado Democrático de Direitom sei das consequências de se utilizar esses espaços de comunicação eletrônicar para atacar a moral de quem quer seja, pois todas as vezes que por aqui passamos, deixamos marcados o nosso IP - endereço virtual, possibilitando que venhamos asofrere enxurradas de ações pelo desserviço que prestamos quando tratamos de atacar a honra alheia.Tenho dezenas de pessoas que estimo que por compreender o processo político de maniera diametralmente oposta aleitura que falo, encontra-se do lado de lá, mas posso te garantir que não tempolpitica certa que vá comprometer esse património sócio afetivo que firmei com essas pessoas, acredito que inclusive com vc. Portanto, saiba que essa porta está aberta para que juntos possamos discutir sobre POLÍTICA, o que pode ser e pode não serm melhor pra cidade, mas quero que saiba que não me falta nem maturidade, nem conhecimento para saber dissociar-me de todos aqueles que por ventura não consigam aceitar a democracia como valor. Votarei no verde, sim; votarás, no amarelo, sim. Podemos está no mesmo palanque daqui a dosi anos, sim, qual o problema ? Somos, no fundo, no fundo, beneficiados em poder viver num país democrrático, onde o direito de se opor está petrificado. Desejo-lhe boa sorte em seus anseios sócio políticos, Sr. Anônimo e seja bem vindo ao Sementeiras, é espaço pra se pensar a vida, acima de tudo. estado

    ResponderExcluir
  3. caro sóciologo,em maneira nenhuma eu quiz denegri sua imagem,ao contrario respeito muito o nobre sóciologo,não tenho vergonha de me desculpar com o caro amigo,pois fui criado e ensinado que devemos respeitar o proximo,voto a repitir não tenho nada contra os verdes,azuis,amarelos,laranjas,e nem contra o empresário Valdeir carvalho ou seu pai,más vivemos democraticamente,tenho o direito,dever como queira de exercer minha cidadãnia,como o nobre amigo é claro,más hoje vejo um simões diferente,um simões que busca com muita dificuldade o crescimento,não sou babão,nem cumpadre,sou apenas um simples eleitor,que simplismente acha que o melhor para nossa cidade é continuar com o atual gestor,de quem tenho grande admiração pela a coragem,não tenho nada contra o sr.valdeir,nem o sr.valdecy,e nem com o nobre sóciologo,como diz vc quem sabe um dia estaremos juntos em alguns palanques da vida,más hoje sou amarelo e mim orgulho de fazer parte desse projeto,e é por isso que eu voto em Edilberto para prefeito,más volto a me desculpar se usei de palavras chulas ou desrespeitosa não era essa minha intenção,um grande abraço............

















































    um homém culto,formado e por meritos somente seu,

    ResponderExcluir
  4. Inestimável Sr. Anônimo,

    Não tem ideia do quão me apraz poder interagir com pessoas, em estado de oponentes, mas suficientemente preparados para pelejar democraticamente, investidos no óbice de construir uma Simões (PI)melhor. Como já tinha revelado este espaço estará, sempre, ao dispor de vossa senhoria como de qualquer outro abnegado, militante, cidadão simoense para que através do processo dialético possamos instruir a sociedade na formação de sua opinião política, cultural ou a que lhe convenha dentro de um contexto democrático. Boa sorte em sua empreitada a favor de seu grupo político-partidário.

    ResponderExcluir