terça-feira, 1 de maio de 2012

Simões (PI) de Glória e Francisco : Quem tem um sonho não cansa


Das missões que me são dadas, nada me satisfaz mais que o ato de servir, sobretudo quando passo a testemunhar o avanço da volição humana.
Tive o beneplácito de receber em meu rancho a pessoa do empreendedor Francisco Filho, um homem que fala pela força de sua história.
 Uma baraúna do sertão, não tenham dúvidas, deixará rastros e marcas com raízes profundas nesse sertão afora, movido pelo sentimento de ser feliz, oportunizado nas vestes do empreendedorismo que tão bem se confunde com o seu espírito cristão, ousado e criativo.
Cancun, no México, na verdade, representará apenas o selo do início, caberá a quem com ele se envolver, compartilhar a colheita desses passos inescrutáveis.
Em qualquer cidade do mundo, uma audiência pública, um ato solene, um gesto público por certo viria a saudar um filho da terra que através da força de sua labuta, venceu.

Imagem da internet


Nessa mesma linha do tempo, no mesmo contexto sócio-espacial, amparado pelas intrépidas matérias do http://www.simoesnanet.com.br/ com Hugo Jr e seu olho clínico, jornalista da melhor estirpe, não obstante, ainda não ter o alcance da égide nas comunicações sociais - para mim, uma reles figura de retórica no apanhado em tela - uma vez que, chega nos fatos como poucos, e, nesse diapasão, em pleno primeiro de maio, o sagaz propedeuta nos ampara com o informe de uma grita lúcida, recheada de nutrientes democráticos, patrocinada por uma abnegada professora do sistema educacional em Simões (PI), glorificada até mesmo no nome.

Literalmente, Glória Morais soltou o verbo numa narrativa lúcida, transparente, evidenciando o que até então sabiamos pelos referendos de inimigo da educação que uma entidade de classe tinha concedido ao gestor Edilberto Abdias, tornando público o que apenas a comunidade escolar engolia goela à baixo.
Numa voz ativa movida por aqueles que não cansam de acreditar em seus sonhos, Glória e Francisco, mandaram seus recados pedindo passagem para a retirada dos sorrisos jocosos dessas aves de rapina, para que passassem com suas dores em prol da construção de um Simões (PI) melhor.
 Disseram mais, falaram por todos que foram espoliados,se erramos,  foi quando te oferecemos guarida. Hoje, Francisco empreende; Glória, não se arrepende.
Vão seguir seus destinos, Francisco, não medirá esforços para ser o número um;
Glória, viverá a vida pelo avesso, sem ter medo de chegar, pois até então não estava em lugar nenhum, marginalizada pelo prazer da tortura.
E vc que gestou o medo, sem saber das voltas que o mundo dá, aguarde seu desafio, pois seu espinho
não machuca flor, afinal : quem tem um sonho não cansa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário