sábado, 12 de maio de 2012

Não são só Quiosques, são vidas que ferem - Simões (PI)




O que você vê logo acima na foto ilustrativa do tema, aos olhos da mais inocente pessoa pode parecer tudo, menos o que almeja a intenção republicana.
Banheiros públicos ? Não, Simões ainda não adquiriu a condição de métropole. Um Pula-Pula ? Não os artefatos são de plástico e removíveis. Vamos aos fatos, a "convite da administração pública do município"eivados de interesse privado, sentimentos de vindita contra os comerciantes Demi e Edilson, o solene gestor achou de compor, na calada da noite, um ato administrativo onde foram gastos cerca de R$ 96.141,83, conforme publicado nos balancetes públicos, inclusive, antecipando o pagamento e emissão do empenho, rasgando a pauta da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Uma aula de excrescência pública, de fazer inveja a Carlos Cachoeira e Marcos Valério.
Nesse mesmo periódico, no endereço eletrônico http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=1757568854872079207#editor/target=post;postID=3939332284209246116 alertávamos sobre a indecente inciativa que pegava gosto de solapar um patrimônio imaterial do povo de Simões (PI), o Abrigo.
Com o beneplácito dos contemplados com a sorte, o então Prefeito tratou de permitir a execução da obra sem a devida observância dos rigores da lei para com as questões de insalubridade, tendo que arcar com uma vida de um idoso, ceifada pelo mister do descalabro público.
São vidas que ferem, não obstante o mal gosto, descaso e impropriedade da ação pública - um disparate para com os cofres públicos, já tachados como "Monumentos dos Cumpadres".
Há quem diga que, num desses tropicais finais de semana na bela Petrolina, o prefeito se espantara com a "beleza do Monumento da Besteira", um contra-cartão postal na Terra dos Coelhos, para tratar de encaminhar a missiva do ato.
Sabedores das idas e vindas do gestor a planejada Teresina, o medo que faz é do soberbo representante do poder executivo achar de transformar a barragem da cidade numa "Potycabana", homenageando o saudoso Alberto Silva. Vale a pena conferir, fiscalizar na verdade.

Um comentário:

  1. muito interessante seu comentario, vc conheçe algum mito ou lenda relativo a Pio IX? alguma historia curiosa?

    ResponderExcluir